As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 20 de junho de 2011

À procura de um violão


Lucas Medeiros Raphael - 8ºB

Olha só o que aconteceu comigo tudo por causa do dom que minha irmã pensava ter. Eu e minha irmã fomos ao centro da cidade. Ela dizia que tinha o dom e que iria aprender a tocar violão,
Então fomos atrás desse bendito violão em todas as lojas de instrumentos musicais, subimos e descemos ruas até que ficamos cansados, minha irmã já andava até cabisbaixa, quando de uma hora para outra encontramos um panfleto do Ponto Frio com promoção de violão.
Como eu não conhecia a cidade, não tinha um GPS ou sequer uma bússola, resolvi confiar em minha irmã que dizia “conhecer a cidade”.
Andamos novamente, descemos e subimos ruas, com muito orgulho. Sequer perguntamos a alguém onde ficava essa rua .
Voltamos novamente ao mesmo lugar onde encontramos o panfleto, até que por uma grande sorte ou melhor azar, fui atingido por uma secreção odiosa vinda de um pombo, acho que ele deve ter mirado em mim, naquele momento olho para cima, e vejo um letreiro enorme escrito PONTO FRIO.
Penso então, quanto tempo e trabalho teríamos poupado se o orgulho não prevalecesse e também não teria sujado a roupa.
Concluindo, compramos o violão e o engraçado é que depois de um tempo minha irmã enjoou e nem aprendeu a tocar, então resolveu vendê-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

I like it very much!