As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 19 de abril de 2011

Retornando ao Sítio do Picapau Amarelo - Leda Coletti

Leda Coletti


Volto ao Sítio do Picapau Amarelo e o que vejo?

A vó Benta bonachona, na sua cadeira de balanço chama a atenção dos netinhos arteiros, mas na verdade, aceita suas peraltices, que são reforçadas pela tia Nastácia.Esta aprendeu com a primeira, a fazer quitutes deliciosos, que dão água na boca, só em pensar neles!

Pedrinho com aquela mania de caçar o Saci Pererê com a peneira, não escuta Emilia, a boneca falante, que insiste para que o deixe em paz.A teimosia dele era tanta, que acabou se enroscando nela.

E o anjinho da asa quebrada? Narizinho explicava pra todos do sítio, que isso não o prejudicava, pois ele nem reclamava e voava do céu pra terra, como os de asas normais.

Ultimamente Emília andava amolada. Era por causa do seu pretendente, o Marquês de Rabicó, que não sabia se comportar, quando havia visita no sítio.Ficava a roncar e ainda muito descuidado sujava a sala, com o corpo sujo de lama. Chegava a assustar o visitante.

Nessa hora vó Benta ficava brava pra valer:

- Não foi isso que ensinei a vocês! Onde está a educação? As visitas merecem toda nossa consideração!

Mas Emília retruca:

- Vó Benta nós nos comportamos bem. É ele que não segue seus conselhos. As de mais crianças concordam com ela. Combinam então correr atrás do porquinho, que foge para o matagal.

Assim são os dias no Sítio do Pica Pau Amarelo. Eu, costumo visitá-lo todos os anos, em 18 de Abril, dia dedicado ao livro. Por este motivo, levo sempre um para cada morador. Mas, quem gosta mais é vó Benta, que escolhe o que mais gosta e já conta a história para todos.

Depois de comer as gostosas rosquinhas feitas pela tia Nastácia,´até me arrisco a esperar com seus moradores, a ventania que dizem sempre trazer o Saci Pererê, que tem ouvido aguçado e fica rondando o terreiro, quando vó Benta conta história nova.

É muito bom passear no sítio do Pica Pau Amarelo!

Nenhum comentário: