As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

domingo, 27 de março de 2011

Mulher 104

Dirce Ramos de Lima

O mundo hoje está muito mais alegre do que nunca!
Já houve flertes, paqueras,namoros...
A moda agora é ficar. E, como sempre , cada qual fica à sua maneira. Bem, um dos meus últimos ficantes teve a ousadia e o atrevimento de me dizer que, em suas conquistas, eu era a mulher 104. Entendi, ri, mas não gostei. Reclamar? Jamais! Disse-lhe que estava feliz por 104 não ser uma senha senão iria demorar muito pra chegar minha vez. Curiosa, pedi que esclarecesse melhor. Onde e como fazia sua conta? Será que lá onde vive tem uma parede onde vai colocando risquinhos? Surpresa maior: mostrou-me o celular onde havia uma foto minha com o número 104 embaixo. Que horror! Assustei-me mais ainda. Mas ele, gentil, carinhoso, atual, moderno, habilidoso, tranquilizou-me: - Quando conhecer a 105, apago a sua foto e coloco a outra!
Que alivio, heim! Logo, logo iria desaparecer de sua vida, de sua lembrança e do seu celular. Uma experiência nova e diferente: ser a mulher 104 na vida de alguém... Continuando o assunto ele me perguntou: - E eu? Que número sou pra você? Disfarcei, continuei rindo e respondi com a maior tranquilidade: - Sei lá! Nunca me preocupei em enumerar homens...
( mas por dentro, falando comigo mesma,conclui: acho todos eles número zero...)

Nenhum comentário: