As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 27 de março de 2011

Mulher 104

Dirce Ramos de Lima

O mundo hoje está muito mais alegre do que nunca!
Já houve flertes, paqueras,namoros...
A moda agora é ficar. E, como sempre , cada qual fica à sua maneira. Bem, um dos meus últimos ficantes teve a ousadia e o atrevimento de me dizer que, em suas conquistas, eu era a mulher 104. Entendi, ri, mas não gostei. Reclamar? Jamais! Disse-lhe que estava feliz por 104 não ser uma senha senão iria demorar muito pra chegar minha vez. Curiosa, pedi que esclarecesse melhor. Onde e como fazia sua conta? Será que lá onde vive tem uma parede onde vai colocando risquinhos? Surpresa maior: mostrou-me o celular onde havia uma foto minha com o número 104 embaixo. Que horror! Assustei-me mais ainda. Mas ele, gentil, carinhoso, atual, moderno, habilidoso, tranquilizou-me: - Quando conhecer a 105, apago a sua foto e coloco a outra!
Que alivio, heim! Logo, logo iria desaparecer de sua vida, de sua lembrança e do seu celular. Uma experiência nova e diferente: ser a mulher 104 na vida de alguém... Continuando o assunto ele me perguntou: - E eu? Que número sou pra você? Disfarcei, continuei rindo e respondi com a maior tranquilidade: - Sei lá! Nunca me preocupei em enumerar homens...
( mas por dentro, falando comigo mesma,conclui: acho todos eles número zero...)

Nenhum comentário: