As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sábado, 12 de março de 2011

Metamorfose

Lidia Sendin

O senhor de terno escuro, parado em frente à Igreja, colocou nervosamente a mão no bolso, tirou o lenço dobrado e passou pela testa, segurou com força a mão da elegante senhora ao seu lado e suspirou.
Dos olhos dela uma lágrima teimosa foi retirada disfarçadamente.
Levantaram as mãos ao mesmo tempo, como se tivessem combinado o adeus derradeiro, procurando nos olhos do outro algum conforto.
Vagarosamente desceram as escadas e entraram no carro. Ficaram ali parados, procurando o que dizer, perturbados com o próprio silêncio.
O que se pode dizer quando uma filha parte? Que um pedaço de nós foi arrancado, ficando um buraco cheio de saudade, rodeado de uma absurda carência de sua presença.
O sisudo senhor passou a mão com carinho nos cabelos da mulher: - é apenas uma viagem, ela voltará em breve, disse como consolo.
Mas no coração dela a saudade já era imensa, Uma saudade que não era de agora, uma saudade de um bebê para amamentar, de uma menina para fazer tranças, de uma adolescente graciosa e rebelde, mas tão encantadora, que jamais deveria ter ser substituída pela jovem senhora que partia agora para viagem de Lua de Mel.

Um comentário:

Ivana Maria França de Negri disse...

Que lindo, Lídia!
Ainda bem que a vida dá de presente os netos para repetir tudo de novo!

abraço
Ivana