As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sábado, 4 de dezembro de 2010

O segredo da Vida

O segredo da vida
Cassio Camilo Almeida de Negri
(texto lido no Programa 2010 - Educativa FM)

Fim de ano ...
Finalmente chegou a época de férias e de ir à mesma praia e passar uma semana à beira mar.
Fui o primeiro ocupante dessa casa vinte e cinco anos atrás. Engraçado, que quando chego, parece que o cronômetro do tempo pára e quando saio, ele novamente continua a correr, e corre tão rápido no dia-a-dia da vida, que a primeira vez que lá estive meus filhos eram pequenos e parece que foi ontem.
Hoje já casados, com filhos, e eu e minha esposa resolvemos levar conosco nossas três netinhas de seis, cinco e três anos, pois assim, achamos que iríamos descansar muito mais, pois o tempo novamente iria parar.
De fato parou.
Como foi bom brincarmos de fazer castelos na areia, pular ondas, tomar chuva fria dentro da água morna do mar, chupar sorvetes à vontade sem nos preocuparmos com gripes, pingos pelo chão, nem pelas roupas, pois estávamos sem elas. Sem horário para levantar ou dormir, sem horário para almoçar, sem telefone celular, nem computador.
De vez em sempre, um pernilongo à noite, ou um borrachudo de dia nos faziam lembrar que não estávamos no paraíso.
Nesses dias, cheguei perto, bem próximo mesmo de descobrir o Jardim do Éden e o meu verdadeiro eu.
Senti-me o sol doando sua energia que penetrava em mim mesmo, dourando e fazendo arder a pele. Senti-me as ondas que me refrescavam do calor solar. Senti-me a areia fofa que esculpia minhas pegadas na areia. Senti-me a chuva de verão que me molhava. Senti-me as nuvens desenhando chumaços de algodão no céu azul. Senti-me o buscador de Deus e Ele ali, à minha frente o tempo todo, no sol, nas ondas, na chuva, nas nuvens, na minha esposa, nas minhas três netinhas, em mim... éramos um só Ser e Ele, através do sussurro do vento, disse-me baixinho ao ouvido:
- O segredo da vida, consiste em chegarmos a ser o que somos!

2 comentários:

ELDA NYMPHA disse...

Caro Cassio.

Gosto muito do seu estilo ao escrever textos como esse:O SEGREDO DA VIDA.Lendo fui me integrando com v.cs na paisagem paradisíaca da praia.
Elda Nympha

ELDA NYMPHA disse...

Caro Cassio.
Gosto muito de ler seus textos pelo modo peculiar de v.c. se expressar.
Até parece que eu estava com vcs. na praia.Parabéns.
Elda Nympha Cobra Silveira