As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Luzes

LUZES
Adenize Maria Costa

É interessante observar como ficamos perdidos quando somos surpreendidos à noite, pela falta de energia elétrica. Mesmo se estamos em deslocamento de um lugar pra outro, dentro de nossa própria casa, ainda assim, ficamos por alguns segundos desorientados, fazemos um grande esforço pra nos recordarmos da disposição dos móveis, e principalmente, onde estão os fósforos ou o pacote de velas. Minha mãe tem o hábito de deixar sempre no mesmo lugar, para um socorro imediato nesses casos. Isso é mesmo coisa mãe!
Acredito que todo o mundo já passou por situação semelhante.
Analisando essa realidade sob ponto de vista pessoal, espiritual, quantas vezes vivemos "um apagão" na nossa vida. Quantas vezes a vida nos colocou em situações em que ficamos totalmente no escuro, sem saída, sem conseguir mover um passo por não saber qual direção, qual rumo tomar? Quantas vezes nessas situações apareceram pessoas que nos ludibriaram com uma pequena fagulha de luz e tudo o que provocaram foram mais trevas na nossa vida e mergulhamos ainda mais no abandono, na escuridão?
Por outro lado, é interessante pensar nas vezes em que, a partir de um simples palito de fósforos, conseguimos acender uma vela, e ao repartir essa pequena chama com as outras pessoas, pudemos sair da escuridão...
De vez em quando experimento um pouco dessa realidade na minha vida... Deus tem sido generoso comigo... Em meus “apagões”, em meus “blackouts” sempre encontro pessoas que, com sua luz, ajudam a iluminar minha vida, me orientam com sabedoria para encontrar as soluções, as saídas que necessito naquele momento.
Tenho convicção que Deus não retira os nossos problemas, mas nos orienta para a Sabedoria, para que possamos tomar as decisões corretas, fazermos as escolhas certas... Muitas vezes Ele age em nossa vida através das pessoas. Não necessariamente aquelas que convivem conosco, ou aquelas que nos querem bem. Mas são pessoas portadoras de Luz ( ou de um simples palito de fósforos) que vez ou outra vem para nos iluminar o caminho.
Perdi a conta de quantas vezes fui beneficiada por esses portadores de luzes, mas agradeço a Deus por cada uma dessas pessoas... E espero ter fé e Sabedoria suficiente para também ser luz na vida de alguém.
Obrigada a cada uma de vocês, pelas luzes que portam e também pelos "apagões" que enfrentamos porque foram ocasiões em pudemos repartir as nossas chamas e iluminar nossos caminhos para juntos encontrarmos a saída.
Deus abençoe!

Nenhum comentário: