As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Concurso de Microcontos da ABL - conquista da escritora e poetisa Carla Ceres

http://www2.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=10369&sid=672

ABL divulga resultado do Concurso de Microcontos do Abletras

Conto sobre traição e ódio é o grande vencedor

Após três meses e meio de concurso e mais de 2.000 microcontos recebidos, a Academia Brasileira de Letras acaba de divulgar o resultado do Concurso de Microcontos do Abletras.
O presidente da ABL, Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, disse que o número de jovens inscritos superou em muito qualquer expectativa da ABL e da Comissão Julgadora: “Está plenamente justificada a iniciativa da ABL em se abrir para as novas tecnologias em favor da literatura brasileira. O interesse demonstrado pelos participantes também confirma isso. O concurso aproximou ainda mais a tradição acadêmica da sociedade. A qualidade dos trabalhos foi ótima, assim como a participação de muitos jovens autores”.

"Toda terça ia ao dentista e voltava ensolarada. Contaram ao marido sem a menor anestesia. Foi achada numa quarta, sumariamente anoitecida".

O microconto acima, enviado por Bibiana Silveira Da Pieve, do Rio de Janeiro, foi o ganhador do concurso do Abletras e receberá um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa.

Já o segundo lugar, que receberá um minidicionário da Academia Brasileira de Letras, saiu para Carla Ceres Oliveira Capeleti, de Piracicaba, São Paulo, com o trabalho:

"Joguei. Perdi outra vez! Joguei e perdi por meses, mas posso apostar:os dados é que estavam viciados. Somente eles, não eu".

O terceiro lugar receberá minidicionário do Acadêmico Evanildo Bechara e ficou para Eryck Gustavo Silva de Magalhães, de Guaratinguetá, São Paulo, com o microconto:

"Não sabia ao certo onde tecer sua teia. Escolheu um cantinho de parede da cozinha. Acertou na mosca".

Os ganhadores serão convidados para o tradicional Chá do Acadêmicos, onde receberão a premiação (todas atualizadas pelo novo Acordo Ortográfico) e as parabenizações.
Como piracicabanos, estamos orgulhosos pela conquista da poetisa Carla Ceres!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos autores premiados e vencedores. Os microcontos são uma beleza! Com toda a admiração da Marisa Bueloni