As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tardes de Prosa - mais um comentário


Tardes de Prosa
Marisa Bueloni

Tive a graça de receber um exemplar do belo livro "Tardes de Prosa", reunindo 14 autores piracicabanos. Foi-me enviado por uma das integrantes da coletânea, Dirce Ramos de Lima, que figura com brilho nesta que se caracteriza por uma bela apresentação de textos em prosa.

Conforme bem prefaciou o escritor Ludovico da Silva - há 20 anos coordenador do Grupo Oficina Literária de Piracicaba (GOLP) - , é difícil destacar um ou outro texto, pois cada um tem a sua própria temática e sua beleza intrínseca. É que são todos, na sua totalidade, muito bons e contemplados por fina inspiração.

Estão de parabéns os participantes desta coletânea "Tardes de Prosa", um livro de grande beleza e qualidade literária, onde não faltou a homenagem a uma das maiores e mais consagradas poetas piracicabanas, Maria Cecília Machado Bonachella - homenagem feita pela autora Aracy Duarte Ferrari, num tocante memorial da saudade.

"Tardes de Prosa" vem nos saudar num momento muito especial, em que vemos revitalizar-se a Academia Piracicaba de Letras, pelas mãos laboriosas da também escritora e poeta Maria Helena Aguiar Corazza, atual presidente da entidade. Ivana Maria França de Negri, uma das integrantes do livro, é a atual editora da coluna literária do "Jornal de Piracicaba", publicada aos sábados, apresentando aos leitores os trabalhos literários de autores piracicabanos e de outras localidades, abrindo para todos um digno espaço no campo das letras.

A coletânea "Tardes de Prosa" reúne textos de grande sensibilidade e beleza, constituindo um rico presente a nossa cidade, já bastante famosa por ser conhecida como berço de artistas, escritores e poetas. O livro vem dignificar ainda mais o acervo de nossas mais belas tradições históricas.

Aos autores de "Tardes de Prosa", o meu abraço caloroso, na certeza de que produziram uma obra de real valor literário, que merece ser amplamente divulgada e apreciada pelos amantes da literatura e pelo público em geral.

Mais uma vez, parabéns, ilustres autores de "Tardes de Prosa", pessoas tão atuantes na literatura, militantes dos eventos artísticos e culturais, confirmando esta vocação piracicabana que tanto nos honra e nos orgulha!
Que estas iniciativas se apresentem cada vez mais prestigiadas, como parte da tradição de um povo inteligente e culto, de uma gente amiga das artes e do saber.

Com os cumprimentos e toda a admiração da
Marisa Bueloni

Nenhum comentário: