As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Namorados


NAMORADOS
Ludovico da Silva

Ah, o Dia dos Namorados! Que coisa linda para os jovens sonhadores e apaixonados! Dia de muito amor e alegria.
Mas e aqueles que não encontraram ainda alguém para fazer sua felicidade? E quantos não passam o dia de hoje sozinhos, sem ter com quem multiplicar senti-mentos de paixão!
Bem, mas não precisam também ficar se lamentando, chorando mágoas, maldizendo a falta de sorte, reclamando do azar. É só pensar um pouco e partir seguro para algumas simpatias para resolver o problema. E quem não faz isso?
Como conquistar namorado ou namorada? Acender uma vela e deixar derreter um pouco de cera no fundo de um prato, com água. Deixar o prato no sereno e, no dia seguinte, aparecerá a figura de letra com a inicial do futuro pretendente.
Pode-se, também, escrever os nomes de três paqueras em pedaços de papel separados. Deve-se dobrá-los e colocá-los em uma vasilha com água. No dia seguinte, um dos papéis estará aberto, que apontará o futuro namorado. Se os três pedaços de papel aparecerem abertos, sorte sua. Escolha o seu par predileto.
Dos pedaços de papel tem mais uma. Escrever três nomes de preten-dentes, separadamente. Dando voltas em uma fogueira, jogue dois. O que sobrar vai ser o seu príncipe encantado. Agora, se essas simpatias não derem certo, apele para Santo Antonio, o Santo casamenteiro. Se nem isso adiantar, paciência.

Nenhum comentário: