As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

domingo, 16 de maio de 2010

Porta-bênçãos



Porta-bênçãos
Adenize Maria Costa

Vocês já ouviram falar em porta-bênçãos ??? Pois vou lhes contar .
Hoje , por volta das 06:30da manhã, um beija-flor de cor azul entrou na minha casa. Esse é o lado bom de morar no interior, de vez em quando somos surpreendidos por alguns visitantes ilustres.
Minha filha saiu correndo do quarto pra ver , minha mãe estava comigo na cozinha e começou a conversar com ele dizendo: " Que coisa, mais linda! Veio falar bom dia pra Vó?". Eu estava pondo a mesa para o café da manhã e de repente , todas nós , paramos para observar e também para não assustá-lo ... Foi surpreendentemente lindo ! Sobrevoou nossas cabeças ameaçou pousar no vitrô da cozinha .. deu mais algumas voltas , voou em direção dos quartos e saiu por uma das janelas que já estava aberta ...
Durou poucos minutos mas tempo suficiente para me fazer pensar que esse pequeno beija-flor seria pra nós , hoje, portador de boas notícias.
Sentamo-nos tomamos o café da manhã comentando a visita inusitada .Logo cedo estávamos numa prosa animada.
A caminho do trabalho fiquei pensando , brincando com a palavra : Portador - ser porto, ser porta , portar dor ...
Não quis ficar com a impressão de que o lindo beija-flor azul seja portador de dor ... prefiro acreditar que ele seja portador de bênçãos ... por isso hoje batizei essa visita inusitada de porta-bênçãos !!!
Desejo a todos vocês um dia abençoado !

Um comentário:

Lucy disse...

maravilhoso......... siga em frente !!!!!!!!! É tudo para sua carreira!!!!!!