As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Mistério daquela noite


O Mistério daquela noite...
(Adaptação de texto apresentado numa das Oficinas do GOLP)
Leda Coletti


Jorge alugou um quarto na casa de um casal de velhos, em Ipanema. Estes não tinham filhos. Talvez por essa razão o tratassem como tal.
O rapaz por sua vez retribuía com atenção, procurando se adaptar aos costumes da casa, sobretudo quanto à entrada e saída do local.
Como ele saía quase todas as noites, ficou combinado que deixariam as lâmpadas acesas e a porta da frente após ser fechada com chave, seria trancada por dentro. Essa última medida fora tomada, por Jorge ter percebido numa de suas chegadas noturnas, um vulto fugindo pelo quintal do vizinho.
Numa noite, chegando mais cedo, constatou que o casal apagara as luzes. Também fecharam a porta com o trinco.
Para poder entrar chamou-os pelo nome. Demoraram a aparecer. Incrédulos por o verem, contaram que ele, Jorge, já havia chegado horas antes e que se incumbira de apagar a luz da sala e fechar a porta.
- Mas como? Jorge perguntou atônito. Estava assustado e percebia o mesmo, na fisionomia dos velhinhos.
Combinaram de subir juntos e verificar se o “outro”, se encontrava no quarto. Entre surpresa e alívio, constataram que não havia ninguém.
Depois do ocorrido, tudo mudou naquela casa. Jorge foi convidado “delicadamente” a se mudar.
Ele o fez e nunca mais ouviu falar do casal de velhinhos.

Nenhum comentário: