As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ladeira abaixo

Ladeira Abaixo
Adenize Maria Costa

Quantos sonhos, quantas identidades, quantas vidas desceram ladeira abaixo, bastaram algumas horas de chuva ...
Diante de situações como essa surgem questionamentos dispensáveis, como por exemplo : “ Onde é que estava Deus que não evitou essa tragédia?”
O Padre Fábio fala com muita Sabedoria e propriedade que a Graça de Deus passa o tempo todo pelas nossas escolhas , essa é a única maneira de Deus agir em nosso meio...
Um dia alguém escolheu construir uma casa em local de risco , encima de uma montanha de lixo ... Um dia alguém escolheu avaliar as condições do lugar, observar a grande quantidade de gás metano emanando do solo e nenhuma atitude concreta foi tomada .. Um dia alguém escolheu urbanizar os morros ....
Nossos dias, nossa vida são pontuadas por escolhas e Deus nada tem a ver com isso se não fizermos nossas escolhas com Sabedoria.
Fiquei pensando nessas catástrofes dos últimos meses que estão acontecendo em vários lugares do mundo e acredito que , de fato, são conseqüência das escolhas : um dia em nome do progresso escolhemos desmatar, poluir, derrubar , construir , explorar , destruir e ficamos totalmente vulneráveis quando a Natureza reage ...
Assistindo uma reportagem ontem sobre a tragédia em Niterói , ouvindo uma menina de 08 ou 09 anos , de nome Laura Beatriz descrevendo com muita riqueza de detalhes a experiência difícil de ver a morte se aproximar de maneira tão concreta, ela disse que no meio daquela lama ouvia a voz de seu pai , chamando pelo seu nome ... Acredito que Deus estava falando por ele naquela hora ... Assim como acredito que Deus está agindo através das tantas pessoas que escolheram socorrer , abrigar, alimentar as pessoas que sobreviveram a essa tragédia.
Esses fatos me assustam, me sensibilizam, me fazem recordar que precisamos viver de modo que nossas escolhas não nos levem ladeira abaixo.

7 comentários:

Guilherme disse...

Bela reflexão, que possamos realmente refletir e fazer a escolha certa !!

Fabricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabricio Beltrame disse...

Bastante categórica suas afirmações. Parabens!
Vale lembrar que um momento imporante "de escolher" se aproxima.

x)

Unknown disse...

Adê... muito bom, está de parabéns!!!

Importante lembrar que não é só esperar que tudo aconteça e sim fazer escolhas e buscar para que não vá "ladeira abaixo" , que todos somos capazes.

Bjão!!

Fábio Lara disse...

Adê ...

Parabéns ... !

Adenize disse...

Meus queridos, obrigada pelo incentivo ... Ivana mais uma vez obrigada pela oportunidade. Foi muito bom conhecer o GOLP

Pe Wilson disse...

Parabéns pela reflexao, pois ela pode sim nos ajudar diante das nossas escolhas. O inicio de sua fala me fez lembrar de que Deus nao age onde a capacidade do ser humano pode se fazer presente, e sim ao contrario, pois onde o finito nao consegue ser presente, Ele se faz. Porém sua presença é como Luz, a espera de que a finitude a escolha.