As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 10 de março de 2010

DIA DA POESIA

(Distribuição de poesias na praça)

Dia da Poesia
Leda Coletti

Há comemoração para muitos eventos. Nada mais justo que haja também uma para exaltarmos a Poesia.
Nós poetas sabemos o bem que ela nos proporciona. Nos momentos poéticos vivemos novos mundos. Mesmo quando o conteúdo da mensagem exprime dor, ela tem seu valor, pois nesse caso tem efeito catártico.
Há ainda certo preconceito por parte de algumas pessoas em relação à poesia. Criticam a sensibilidade do poeta, que externa através de palavras escritas, com melodia e ritmo, os seus sentimentos pessoais e interpreta os comportamentos dos seres vivos da natureza, inspirando-se nas suas manifestações de vida, como o prazer, sofrimento, alegria, tristeza, etc.. Até os seres inanimados não são esquecidos por ele.
Por esta razão, nós poetas nos confraternizamos no dia 14 de Março - dia da Poesia – e para demonstrar o quanto a amamos, queremos desfrutá-la com um número grande de pessoas da cidade. Portanto se você ganhar uma poesia nesse dia, saiba que cada escritor-poeta está levando para você com muito carinho, uma mensagem de Amor, Amizade e muita Paz!

3 comentários:

Mel Redi disse...

MENINAS!! Que SAUDADE desta deliciosa comemoração! Mil carinhos, Mel

Ivana disse...

Que mensagem linda!Parabéns a todos poetas, um abraço meninas!

Marisa Bueloni disse...

Parabéns, Leda, por exaltar a poesia. Felicitações a todos os poetas deste espaço tão digno e necessário! Abraços da Marisa Bueloni