As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Por quem os sinos dobram - Ruth Assunção

POR QUEM OS SINOS DOBRAM
Ruth Carvalho Lima de Assunção

(texto em homenagem à Maria Cecília Bonachella por ocasião de seu falecimento)

Uma poetisa nos deixou. Gotículas de chuva, lágrimas caídas da imensidão pranteavam seus últimos momentos entre nós. Um suave aroma pairava no ar, vindo das coloridas pétalas de rosa espalhadas sobre sua campa.
Partiu. Sua trajetória terrena marcou a leveza de seus gestos, a magnitude de suas palavras, o encantamento de seus versos na transparência de uma realidade mística.
Partiu,deixando para nós a herança do arrojo, da persistência e fé nos dias do amanhã.
Em toda a sua fragilidade física alçou para a eternidade como um pássaro buscando nas alturas espaços mais amplos de espiritualidade.
Maria Cecília nos deixou órfãos de seus futuros versos, que, com certeza, nos encantariam.
Em suas oficinas a ternura e o amor estavam sempre presentes. Sua mansidão e carisma garimpavam em profundidade buscando no imaginário das mentes poéticas aquela seiva que iria forjar talentos que dormiam na essência de cada aluno.
Hoje, uma estrela pequenina e cintilante fazendo a diferença numa constelação de cores e variadas formas.
Sua luz continuará sempre a brilhar, iluminando o caminho do poeta, que busca em metáforas, percorrer o caminho da poesia e da arte neste universo imaginário. Uma âncora aos anseios dos artistas simples que buscam palavras para projetar suas inquietações.
No recolhimento de sua alma afetuosa e simples burilou palavras, acalentou ideais, procurando no convívio projetar para todos um mundo melhor e mais humano.

Nenhum comentário: