As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mergulho interior - Aracy Duarte Ferrari

MERGULHO INTERIOR
Aracy Duarte Ferrari

Olhando-se no espelho, oval, quadrado, redondo, retangular, com ornamento, sem ornamento, sente seu semblante compactuado com o tempo no seu tempo exato.
Observava tudo além, bem além das imagens de seus ais e das indagações e vê nesta reflexão:ocorrências, fatos, sui generis, momentos marcantes salpicados de doce amor, os quais não pode exemplificá-los porque são pessoais e só a ela pertencem. São até pensamentos desconexos.
Estes não se encontram no espelho, nem em sua face, mas no coração. Um coração maduro que bate forte, emitindo raios côncavos e convexos, à distância, atingindo outras pessoas.
Só as rugas altamente vulneráveis sabem de seus segredos e tesouros que conservam e que estão criteriosamente guardados e das vivências promissoras para presente.
Ah! Continua a olhar no espelho. Com um pouco mais de prudência e muita sabedoria, considerando os mistérios da vida e do amor.
Tudo tem seu exato momento, nada acontece por acontecer. É só aguardar sem ansiedade , mas com serenidade!

Um comentário:

Mel Redi disse...

Belo texto! PARABÉNS! Maria Emília