As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 27 de dezembro de 2009

Ano-Novo...Novo-Ano

ANO - NOVO... NOVO - ANO
Elda Nympha Cobra Silveira

No Ano-novo nosso coração borbulha de alegria, como se fosse o champagne dentro da taça, embriagado de esperança por dias melhores e a concretização de sonhos que ainda não se realizaram. Tudo tem seu tempo, e dois mil e seis está aí para isso, este é o nosso anseio. As cascatas de luzes escorregam pelas sacadas dos prédios, o espocar dos fogos e os sinos das igrejas retumbam no céu cheio de estrelas, acordando nossos anjos da guarda para que zelem por nós. Não interessa a crença, seja ela em Iemanjá, a rainha dos mares, na Iara das águas dos rios, seja no Oxossi das matas, ou então em Buda, Alá, Jeová, Jesus, e nos santos da igreja católica.
No norte, no sul, leste e oeste, cada qual em seu país, almeja um feliz Ano-novo. A meia-noite não é simultânea para todos os países e há lugares em que se forma a aurora boreal, com sua aura multicor, ou onde a neve é o cenário, o pano de fundo para os fogos de artifício, num show de alegria para saudar um novo ano. Cada um festeja a seu modo: uns no mar em navios luxuosos ou iates, outros nos rios, em catamarãs e barcos. Muitos em suas casas, ou na casa de amigos, em clubes, hotéis, nas ruas e favelas, com muita companhia, ou sentindo-se muito só. Mas todos trazem a esperança no olhar, todos se juntam, se irmanam, como os dois ponteiros juntos do relógio marcando a meia-noite. E o que é a meia-noite senão a metade do que passou, que se junta com a outra metade que teremos para viver, com esperança de dias melhores que haverão de vir. Todos fazem um apelo coletivo cheio de fé, de energia positiva, gerando uma egregora boa para dias melhores para nossa família, o nosso país e para o universo. Todos unos com o verso, uni-verso. O ontem já foi, o amanhã ainda não chegou.
A hora é agora! Vamos viver num alto astral, dando o melhor de nós, esperando com fé a ajuda de Deus, para que tudo de bom aconteça. Vamos dar o primeiro passo, abracemos um irmão em Cristo, para assim irmos tecendo, fio por fio, ponto por ponto, dia a dia, o manto da felicidade. Ela é toda azul e já está aqui, agora na passagem de um ano para outro, dependendo do nosso pensamento,da nossa acolhida, da nossa disponibilidade para captar o que nos é destinado. Vamos usar os nossos dons, pegar nas mãos de Deus e seguir!
O entusiasmo deverá contagiar, aproximando uns dos outros, conclamando para a construção de dias melhores, para si e toda a humanidade, pois somos, sem dúvida, partícula de um todo.

Um comentário:

Ivana disse...

A todos participantes do GOLP, desejo um 2010 repleto de paz, saúde e alegria. SALVE 2010!!!