As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Patricia Neme - Sonetos em Dor Maior

Patricia Neme envia, lá do Tocantins, seu mais novo livro de poemas "Sonetos em Dor Maior". Tão belo, tocante, esplendoroso (faltam-me adjetivos para descrevê-lo) que abri uma exceção neste grupo de prosa para postar um soneto apenas, aquele que seu coração de avó fez para a Luíza. Mas todos os outros merecem ser lidos e degustados como frutos agridoces.


LUÍZA
Patricia Neme

É de Luíza meu colo vazio,
para Luíza é o meu acalanto.
É de saudades este imenso rio
a transbordar do meu olhar...É pranto.

Tanta distância, que nem mais sorrio;
de tanta ausência, me emudece o canto...
Sem ter Luíza, meu colo é vazio...
Vazio...E cheio de um amor...Que é tanto!

Yayuni amada, fazes tanta falta,
rever-te é sonho que me sobressalta,
sem teu sorriso, sou tão incompleta...

Como eu quisera teu beijo...Uma abraço...
E te ninar nas rimas do compasso
do meu viver de avó...E de poeta!


Um comentário:

Anônimo disse...

Data: 06/11/2009, 4:33:36 pm
Nome: Patricia Neme
Embora tão distante, eternamente membro do GOLP e do CLIP, também razões da minha saudade.
Obrigada, Ivana, por destacar meu amor pela minha YAYUNI (Luz dos meus olhos, em árabe). Ela ficará muito feliz com sua gentileza.
A todos vocês, meu mais carinhoso beijo.
E como diz Chico Buarque... "Vou voltar, sei que ainda vou voltar... " Deixem guardado o meu lugar!
Deus guarde a todos.