As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MUSEU

Ludovico da Silva

Fazer uma visita a um museu é sentir uma sensação estranha, acompanhada de uma emoção inexplicável. Por mais que se queira entender o significado histórico dos valores diante dos olhos, fica um vazio no sentimento e não raras vezes se tenta voltar ao passado, para compreender melhor os fatos ali registrados.
As coleções artísticas, os dados históricos e os conceitos técnicos das estruturas vigentes numa época constituem um centro dos valores mais importantes da história.
Em função da própria finalidade, cada museu representa uma mostra peculiar, guardando dados e fatos de interesse geral. Valores materiais e relativos ao homem, simbolizando um tempo que ficou marcado de maneira indelével.
O que fascina mesmo num museu é a representação dos grandes homens que fizeram a história, que enriqueceram a vida com um comportamento indestrutível, sobretudo quando relacionado a um sentido patriótico. As figuras marcadas pela fé, coragem e desprendimento na defesa de um ideal.
Os grandes vencedores não passaram pela vida como simples figurante, mas como vultos e, por isso, merecem um lugar sagrado.
Museu é a história do mundo.

Nenhum comentário: