As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Escrevendo no Golp - Cassio Negri


Escrevendo no Grupo Oficina Literária
Cassio Camilo Almeida de Negri

Ao redor da mesa, oito pessoas com o objetivo de escrever alguma coisa.
Como há uma semana não se vêem, ao se encontrarem, não param de falar.
Seus pensamentos descontrolados e indisciplinados borboleteiam de assunto em assunto, algumas vezes sem nenhuma relação um com o outro.
Esses pensamentos caóticos seguem-se da tradução comunicativa da voz. Eis então que surge um ecoar de ondas mecânicas sonoras que, ao refletir nas paredes, somadas a muitas cordas vocais vibrando ao mesmo tempo, me fazem lembrar aquele som sem alma das tardes das matinês dominicais.
Já se passaram 90 minutos e é chegada a hora de escrever. Munidos de papel e caneta, as almas resolvem falar. A voz do silêncio domina o ambiente.
Cada um penetra em si mesmo e nem os sons que vêm de fora, tais como buzinas, sino da igreja, etc, conseguem penetrar nessa fortaleza silenciosa formada pelos oito espíritos escritores.
Cabeças baixas, parecendo que estão em transe mediúnico, a caneta corre acelerada pelo papel, falando alto na voz do silêncio.
Essa é a voz do nosso eu real, a alma. Ela falou silenciosamente por 15 minutos.
Isso é o que ficou.

Um comentário:

Anônimo disse...

FORMIDÁVEL! No SILÊNCIO DAS ALMAS ELEVADAS , FLORESCE A UNIDADE DO AMOR UNIVERSAL! PARABÉNS! Mel Redi