As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

São Longuinho Estressado
Olga Martins

Quem o conhece não se espanta. Quem se espanta ainda não ouviu um terço das teorias mais incríveis elaboradas por esse homem. Assim é meu amigo Gláucio. Cada dia uma novidade e um desfolhar de gargalhadas.
Toca o telefone:
-Você não vem não?
-Daqui a pouco.
-Está ocupado?
-Mais ou menos. Estou estressando São Longuinho.
-Como é?
-Perdi a chave do carro. Fiquei mais de meia hora feito louco procurando. Revirei tudo quanto é lugar. O sangue subindo ...
Risadas do outro lado da linha.
-Escute, você não tem chave reserva ?
-Filho de Deus, se não acho a chave titular como vou saber onde está a reserva? -Mas e a história de São Longuinho?
- Pois é, fiquei nervoso porque não consegui encontrar. Deixei o serviço para São Longuinho. Ele que se estresse e encontre.
-Vai ficar esperando a chave cair na sua cabeça?
-Que seja! Enquanto ele se estressa no meu lugar, vou ficar aqui sentadão na boa vendo televisão. Já arranquei o sapato. Vou relaxar.
-Ninguém merece.
Mais tarde toca o telefone na outra casa..
-Achei. Não falei que o santo se virava?
-Onde estava?
-No sofá...

Nenhum comentário: