As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prece pelas crianças
Myria Machado Botelho

Meu Deus! Peço-Te hoje pelas crianças de todo o mundo. O amanhã está em suas mãos, porém são muitos os seus adversários irresponsáveis e perigosos.
Sinto que os arsenais do mundo estão prontos a serem detonados para a destruição, nas mais diversas formas de agressão, embora eu também saiba que, para as criaturas de paz, se reserva uma nova “arca”, semelhante a de Noé, dessa vez o paraíso que prometeste. Mas até lá, preserva os pequenos: reserva para eles Teu maior cuidado, Tua maior proteção!
Eles precisam desenvolver-se na pureza e na acolhida de seus genitores, em meio às impurezas lançadas em seus caminhos. Eles precisam aprender a ser bons- conhecendo-Te- eles precisam da fé e da esperança. Eles precisam do sonho e do amor como forma de harmonizar sua mente e seu coração.
Defende os seres mais indefesos, Senhor! Especialmente aqueles que, no ventre materno, estão ameaçados por mãos assassinas, inclusive das próprias mães que, julgando-se donas do próprio corpo, ignoram que não são donas da vida. Vida! Dom inalienável e sagrado que nos deste! Dom que reserva um plano para cada um e que, rompido vai afrontar tua ira!
Defende as crianças das misérias que os adultos pervertidos disseminam: a depravação, a pedofilia, a violência, a prostituição, a massificação e o consumo que alienam, a poluição do ar, da terra, da natureza, das águas e das fontes da vida! Em sua inocência, e maior impotência, elas precisam do teto e da escola, da ternura e do aconchego, do calor humano e da proteção silenciosa, livre das agitações e dos ruídos de fora! Elas precisam conhecer o amor em todas suas formas, descobrindo a arte e a natureza, a beleza que edifica, tudo aquilo que constrói e foi arquitetado por Ti!
Dá-lhes Tua mão Senhor para que não se deixem seduzir pelas tentações do mundo, pelos caminhos da competição e do consumo, das paixões desenfreadas que enfraquecem e saturam, das seduções dos vícios e das drogas, cujo sabor de veneno engana e mata!
Preserva sua pureza, sua espontaneidade, sua alegria e gosto pela vida para que permaneçam crianças, mas aprendam a vencer os desafios, aprendendo a ser fortes. Sobretudo, Senhor, livra os pequeninos do mal de si mesmos e da pior das doenças – o egoísmo- para que possam desfrutar a felicidade verdadeira na doação e no desprendimento de si próprios.
Hoje,em seu dia, em todos os dias da vida, acolhe Contigo todas as crianças do mundo!Assim seja!

Nenhum comentário: