As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Maçã do Amor
Leda Coletti


Já observaram como a maçã é uma fruta bonita? Além de saborosa, geralmente é de cor vermelho-sangue. Nunca havia atentado para os seus diversos atributos. Talvez por condicionamentos antigos, pois na infância aprendi que por causa de a terem comido sem autorização divina, Eva e Adão perderam e nos fizeram perder o paraíso.(naquela época não existia sentido figurado para nosso raciocínio infantil); depois nas histórias de fadas e rainhas, sempre havia uma bruxa má, que oferecia maçã envenenada às inocentes vítimas, geralmente lindas princesinhas.
Hoje me pus a notá-la com mais detalhes e associá-la á maçã do amor atual.Em dias de quermesses e festas escolares costuma-se prepará-la com anilina e açúcar. As crianças com a boca ligeiramente avermelhadas demonstram prazer imenso ao degustar os sabores doce-acres.
Porém, não foi essa maçã incrementada com novos ingredientes que me fez evocar a infância, mas sim aquela desejada em cada ida à cidade, juntamente com o picolé de groselha. Fico a pensar: ambos vermelhos, minha cor predileta. Talvez seja esta a propulsora da grande energia, que emana de meus atos.Pois foi isto que senti ao oferecer de presente uma delas ao companheiro, sentado ao meu lado, na oficina de literatura.Também, com grande calor humano a recebi de outro colega e, ao olhar nos seus olhos vi o quanto é bom estar em paz com a vida, e com os que nos rodeiam.

Nenhum comentário: