As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Incertas Porcentagens
Carla Ceres

Olhar de peixe morto, jeito de quem não quer nada e uma insegurança dos diabos. O sedutor aprendiz se prepara. Leu num jornal que as manifestações de nervosismo atrapalham a conquista. Reduzem em 50% as chances de sucesso. Pede outra caipirinha e sente-se mais calmo, quase confiante.
Tem três cantadas na ponta da língua. Três das boas, irresistíveis. Tem também uns elogios, duas promessas, quatro confidências. Decorou tudinho, até as propostas atrevidas, meio atrevidas, sutis e quase sutis. Ai, essa não! Esqueceu as quase sutis! E agora? O que vai fazer se a moça for do tipo quase recatada? Calma, calma... Não deve ser. Uma quase recatada não lhe daria um tapa na cara. E aquela garota, às vezes, parecia querer esbofeteá-lo. Era do tipo selvagem.
Quarta ou quinta caipirinha, lembra que leu numa revista alguma coisa sobre o álcool. Ou foi num livro? Foi, foi num livro mesmo. Dizia que o álcool, bebido no gargalo, prejudica os dentes em 50%. Mas será que prejudica todos? No livro não estava escrito, mas devia prejudicar mais os da frente. Isso aí! 50%, os da frente... 40%, os de lado... e uns 20%, os do fundo.
Quando a quase recatada chega, ele já cantou, dançou, fez discurso e prejudicou seus dentes da frente ao cair desmaiado de boca na mesa.
Para a moça, no entanto, isso não importa. É uma sedutora aprendiz e tem outro na mira. Planejou cuidadosamente o que fazer. Primeiro um olhar de peixe morto. Depois... %... %...

Nenhum comentário: