As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Esculpindo a Vida
Aracy Duarte Ferrari

Num vai e vem em ritmo desconexo, às vezes acontecido e nem sempre trilhado com as normas sociais, estamos vivendo!
A história se faz procurando modelos, líderes para segui-los naquilo que nos interessa; outras vezes rebeldes, fazendo da nossa vida um constante desafio. Como protestar frente às situações não desejáveis no momento, assumir novas adaptações, infringir ações reacionárias contra padrões pré-estabelecidos ou então quando cobrados a assumir determinados papéis.
Devemos sim, com parâmetros bem definidos, tomar atitudes coerentes necessárias quando assim julgarmos e de acordo com o momento certo e hora exata.
Percebe-se que os papéis assumidos da imposição diante de normas definidas por determinado grupo social, não produzem, nem realizam e não raro impedem o crescimento e a ação individual.
É necessário assumir livremente desafios, adotar novas atitudes, comportamentos atípicos, experiências anteriores, esculpindo a vida de acordo com nossa personalidade e contexto da educação formadora, renovadora e liberal.
Comportamentos estes, adequados com a evolução crescente dos meios de comunicação nos diversos segmentos sociais, os quais coadunam-se com a modernidade imperativa do século XXI.

Nenhum comentário: