As reuniões do Grupo Oficina Literária de Piracicaba são realizadas sempre na primeira quarta-feira do mês, na Biblioteca Municipal das 19h30 às 21h30

SEGUIDORES

MEMBROS DO GOLP

MEMBROS DO GOLP
FOTO DE ALGUNS MEMBROS DO GOLP

GOLP

GOLP
Com o escritor Ignacio Loyola Brandão

GOLP

GOLP
Reunião na Biblioteca

domingo, 27 de setembro de 2009


Vida Colorida
Elda Nympha Cobra Silveira

Após uma tormenta Deus manda uma mensagem através de um arco-íris. Ela nos chega de passagem, tão sutilmente, que não conseguimos, de pronto, entendê-la. As nuances multicoloridas derivam, uma a uma, em seqüência, mostrando as opções, ou algum marco que indica para onde devemos ir. Por exemplo, o vermelho pode representar a agressividade, os problemas, que devemos a todo custo evitar, para que não contaminem a nossa personalidade, e os perigos que devemos saber como contornar. Mas existem outras cores que representam saudade, amor, respeito, e tantos outros sentimentos, alguns que nos servem de exemplo, outros que nos inspiram. Ao fazer das cores exemplos para as nossas vidas, qual será o recado que Deus nos manda? Talvez ele queira que no cotidiano de nossas vidas, usemos as cores, conforme elas se apresentam, para que assim nos adaptando a elas, saibamos nos expressar e também contornar certos momentos no decorrer da nossa existência.
Mas não importa, o arco-íris mostra-nos que temos uma gama de cores para atravessar essas fases e vencer esses degraus enriquecedores, e que poderemos evoluir ou amadurecer, para aproveitar melhor certas situações representadas pelo amarelo, rosa, pelo azul, verde ou magenta, e assim por diante, até que finalmente ficamos em paz, quando nos deparamos com o branco, que nada mais é que o resultado da mistura de todas as cores.

Um comentário:

Teresa M disse...

De fato Elda, a vida nos oferece várias cores. Como dizia Niko Kazantizakis, cabe a nós escolhermos se queremos só o cinza ou todas as cores do arco-íris!
Abs!